+55 31 3617 6177

Telefone

Av. Japão, 775 | Cariru

Ipatinga | MG

Edit

Projetos de inovação

A pandemia do Covid-19 impulsionou muito as inovações tecnológicas, especialmente como alternativa para manter a atuação de determinados setores, como o da construção.

Assim, com o objetivo de “estudar o futuro da construção no Brasil e como as empresas podem buscar por inovação para fomentar esse cenário”, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Senai, retomou o projeto “Construção 2030”.

Os pilares do projeto, que teve início em 2018, são olhar para o amanhã da construção civil, especialmente do segmento imobiliário, no mundo e no Brasil. O intuito é tornar o cenário futuro da construção mais inovador, avançado, produtivo e eficiente por meio do uso de inovações tecnológicas.

Empresários, representantes e associações de diversos segmentos da construção civil apoiam e já notam, por exemplo, que a construção modular tem um papel muito importante na obra, possibilitando maior excelência operacional, redução de prazo, assertividade em custos, maior segurança e sustentabilidade.

E, ainda, proporcionar mais qualificação da mão de obra e desenvolvimento direto aos funcionários, além de um ambiente mais seguro e salubre. Enfim, uma série de vantagens para todos os envolvidos direta e indiretamente na construção civil.

Leia a notícia na íntegra em AECWeb: www.aecweb.com.br

Deseja obter mais informações sobre esse projeto?
Utilize nosso formulário de contato ou utilize um de nossos canais de relacionamento abaixo.