+55 31 3617 6177

Telefone

Av. Japão, 775 | Cariru

Ipatinga | MG

Edit

Inteligência emocional e engenharia: os opostos que se atraem!

Em pleno Setembro Amarelo, trouxemos um tema importante para sua reflexão: inteligência emocional.

Em suma, inteligência emocional significa saber lidar com as próprias emoções e com as emoções das outras pessoas, e para conseguir isso é importante cuidar da saúde mental.

Bem, não existe receita pronta para aprender a lidar melhor com as emoções, mas existem alguns exercícios que podem ajudar na hora que bater aquela ansiedade.

Toda jornada tem obstáculos, então aprender a encará-los sem desespero é o primeiro passo para o equilíbrio emocional, seja uma semana de provas ou uma entrevista de emprego, não é o fim do mundo e sua vida não vai acabar se você tirar uma nota ruim ou não passar nessa entrevista, então apenas relaxe!

Se não deu certo de um jeito tente de outro, pra tudo existe uma saída. Manter o controle emocional e a cabeça tranquila é muito importante para tomar decisões com clareza e assertividade, especialmente para engenheiros que têm no seu cotidiano a resolução de problemas.

Analise o que está sentindo e aprenda a reconhecer as emoções, suas e das pessoas com que você se relaciona (ou vai se relacionar), e prepare-se para encarar os desafios que estão por vir com calma e determinação.

Ser positivo, ter empatia, controlar suas emoções, ter uma rede de apoio e não achar que sua vida depende exclusivamente disso ou daquilo é o caminho para a felicidade e para o sucesso!

Leia a notícia na íntegra no Blog da Engenharia
https://blogdaengenharia.com/inteligencia-emocional-e-engenharia-os-opostos-que-se-atraem/

Deseja obter mais informações sobre esse projeto?
Utilize nosso formulário de contato ou utilize um de nossos canais de relacionamento abaixo.